HOME FEEDBACK

PF diz que Braga Netto violou ordem de não manter contato com Bolsonaro

Relatório da Polícia Federal aponta violação de medida cautelar por Braga Netto ao contatar Bolsonaro, mesmo após proibição judicial. O general está preso sob acusações de obstrução de investigações relacionadas a tentativas golpistas.

Polícia Federal concluiu que o general da reserva Walter Braga Netto violou medida cautelar do ministro Alexandre de Moraes, que proibia contato com Jair Bolsonaro.

Relatório final investiga a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro na tentativa de obter sanções dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras e ministros do STF.

Braga Netto, candidado a vice-presidente em 2022, está preso desde dezembro de 2023 por obstrução às investigações sobre uma trama golpista.

A PF encontrou mensagens no celular de Bolsonaro que indicam um SMS de Braga Netto enviado em 9 de fevereiro de 2024, após proibição de contato imposta em 8 de fevereiro.

A comunicação foi feita por um novo número de celular vinculado a uma chave Pix em nome de Braga Netto.

O relatório afirma: “Os elementos probatórios corroboram a hipótese de que os réus Jair Bolsonaro e Walter Souza Braga Netto descumpriram as medidas cautelares.”

Essa investigação está relacionada à PET 12.100/DF, que trata de crimes contra o Estado Democrático de Direito.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais em jovem-pan