HOME FEEDBACK

PF indicia ex-assessor de Moraes por vazamento de mensagens do gabinete do ministro

Perito é acusado de vazar conversas do STF e TSE em investigação de abusos de poder. Defesa nega envolvimento e pede apuração minuciosa da PF.

Polícia Federal indiciou o perito Eduardo Tagliaferro por vazamento de conversas de servidores dos gabinetes do ministro Alexandre de Moraes no STF e no TSE.

A PF imputa a Tagliaferro o crime de violação de sigilo funcional com dano à administração pública.

O advogado Eduardo Kuntz, que representa o perito, afirmam que Tagliaferro não é responsável pelo suposto vazamento. Ele aguarda que a Procuradoria Geral da República analise a fragilidade da investigação.

No relatório final da investigação, a PF afirma que mensagens obtidas provam a materialidade do crime. O celular de Tagliaferro foi apreendido durante depoimento à PF em agosto de 2024.

Tagliaferro foi chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE. O delegado Thiago Batista Peixes concluiu que a divulgação visava desacreditar o Judiciário e a imparcialidade dos ministros do STF.

O relatório destaca que o intento era arranhar a imagem do Ministro do STF e complicar o cenário político-social do país.

Leia mais em estadao