HOME FEEDBACK

PF prende brasileiro por tentar abrir porta de avião em pleno voo

Homem foi contido pela tripulação após tentativa de abrir a porta do avião. A Polícia Federal também prendeu outros três indivíduos por tráfico de drogas e falsificação de passaporte.

Um brasileiro foi preso pela PF no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após tentativa de abrir a porta de um avião durante o voo na 4ª feira (26.mar.2025).

O indivíduo retornava de Paris, na França, após ter sua entrada negada pela imigração no domingo (23.mar).

A tripulação, com a ajuda de outros passageiros, precisou contê-lo. Ele foi algemado ao assento até o pouso e a chegada dos agentes.

Um inquérito policial foi instaurado pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo.

Na mesma data, a PF prendeu outro brasileiro e 2 estrangeiros por tráfico de drogas e falsificação de passaporte no mesmo aeroporto.

  • Um brasileiro de 20 anos foi flagrado tentando embarcar para a França com mais de 1 kg de cocaína escondido em suas pernas.
  • Um sueco de 63 anos carregava 7 kg de cocaína em lençóis dentro de uma mala, tentando embarcar com conexão em Portugal.

As prisões foram realizadas com o apoio de cães farejadores, raios-x, espectrômetro de massa e escâner corporal, conforme relato da PF.

Além disso, um dominicano de 26 anos foi detido ao apresentar um passaporte peruano falso. Ele já havia tentado entrar na Itália com documentos falsos do Peru.

Leia mais em poder360