HOME FEEDBACK

PF prende novamente homem que quebrou relógio no 8 de Janeiro

Antônio Cláudio Alves Ferreira é preso novamente após decisão do STF que revogou sua soltura por progressão de regime. Ele se tornou conhecido por danificar um importante relógio histórico durante os atos de 8 de janeiro.

Polícia Federal prendeu novamente Antônio Cláudio Alves Ferreira, responsável por danificar um relógio do século 17 em 8 de Janeiro.

A prisão ocorreu em Catalão (GO), após o STF revogar a soltura determinada pelo juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, que havia concedido progressão de regime.

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, Ribeiro não tinha competência para tal decisão e será investigado.

Alves Ferreira, 33 anos, foi condenado a 17 anos de prisão em junho de 2024 pelo STF, por diversos crimes, incluindo associação criminosa armada e golpe de Estado.

A decisão do juiz permitiu a soltura de Ferreira, mas ele não recebeu tornozeleira eletrônica devido à falta do equipamento, informação que foi negada pela Secretaria de Justiça de Minas Gerais.

O relógio, produzido por Balthazar Martinot e presenteado a d. João 6º, estava no Palácio do Planalto. Ferreira confirmou danificá-lo e lançar um extintor contra o patrimônio.

Registros de câmeras mostraram os danos. O relógio foi restaurado e devolvido em janeiro de 2025.

Leia mais em poder360