HOME FEEDBACK

PF quer mais tempo para investigar Eduardo Bolsonaro nos EUA

Pedido de prorrogação pode prolongar investigações sobre Eduardo Bolsonaro por suas ações nos EUA. O caso envolve declarações do deputado que supostamente tentam intimidar autoridades brasileiras.

Polícia Federal (PF) protocolou um pedido de prorrogação das investigações contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao STF na 5ª feira (3.jul.2025). O inquérito foi aberto em maio de 2025 a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e investiga a atuação de Eduardo nos Estados Unidos.

Desde março, Eduardo está nos EUA e não recebe salário após solicitar licença da Câmara dos Deputados. O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ter enviado R$ 2 milhões para mantê-lo no país com a família.

Depoimento: Jair Bolsonaro prestou depoimento à PF em 5 de junho, sendo chamado por ser "diretamente beneficiado" pelas ações do filho e responsável financeiro por sua permanência nos EUA.

A licença de Eduardo é de 120 dias; ele deve voltar ao Brasil após esse prazo ou pode perder o mandato. Eduardo declarou que só retornará quando Moraes for alvo de sanções nos EUA, acusando o ministro de "abusos".

A prorrogação das investigações é resposta a uma representação criminal do deputado Lindbergh Farias (RJ), citada pela PGR, que vê as declarações de Eduardo como uma tentativa de intimidar autoridades em relação ao processo contra Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado.

Leia mais em poder360