PGR desiste de Ibaneis como testemunha de tentativa de golpe
A PGR desiste de convocar o governador Ibaneis Rocha como testemunha de acusação no processo sobre a tentativa de golpe, mas ele permanece como testemunha de defesa de Anderson Torres. As audiências estão agendadas para iniciar na próxima segunda-feira e irão até o início de junho.
A PGR (Procuradoria Geral da República) comunicou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que desistiu da indicação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como testemunha de acusação.
A decisão foi anunciada na sexta-feira (16.mai.2025) sem justificativas. Ibaneis estava convocado para depor na segunda-feira (20.mai.2025) e havia feito uma escolha de horário para a audiência.
Apesar da retirada como testemunha de acusação, Ibaneis permanece como testemunha de defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, um dos réus do processo, e seu depoimento pode ser remarcado.
A PGR também indicou outras 5 pessoas para depoimentos, incluindo os ex-comandantes das Forças Armadas, Marco Antônio Freire Gomes e Carlos Almeida Baptista Junior.
As audiências estão programadas para iniciar na segunda-feira e devem se estender até o início de junho.
O Poder360 tentou contato com as assessorias da PGR e de Ibaneis Rocha, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para manifestações.