Pix agendado recorrente para casais promete facilitar gestão de gastos compartilhados
Noh lança pix agendado recorrente para casais, visando facilitar a gestão de despesas compartilhadas. A nova funcionalidade busca reduzir a carga financeira sobre um dos parceiros e promover harmonia nas finanças do relacionamento.
O uso do PIX, meio de pagamento instantâneo do Banco Central, agora pode ser agendado para pagamentos recorrentes, facilitando a rotina de usuários, especialmente casais que organizam despesas em conjunto.
A fintech Noh lançou hoje (8) o PIX agendado recorrente, que permite simplificar a gestão de gastos compartilhados.
Essa modalidade já é uma exigência do Banco Central desde outubro do ano passado, com a obrigatoriedade publicada em dezembro de 2023. A novidade da Noh é que este PIX é adaptado para o compartilhamento de despesas entre casais.
Com a funcionalidade, duas pessoas são debitadas automaticamente assim que uma delas cadastra uma conta ou despesa. As remessas são sempre fixas e realizadas na data escolhida, com possibilidade de edição a qualquer momento.
A funcionalidade permite definir uma validade para gastos temporários, como aluguel, ou criar regras sem data fixa.
Ambos os usuários recebem notificações a cada pagamento efetivado. Segundo a Noh, uma pesquisa revelou que 40% dos usuários se sentem sobrecarregados por serem os únicos responsáveis pelas contas, e 51,5% afirmaram que questões financeiras geraram estresse na relação.
É importante que a carteira da Noh tenha saldo na data programada para os PIX recorrentes; caso contrário, o pagamento não será realizado.