HOME FEEDBACK

PL prepara ato pró-Bolsonaro e afirma que “o Brasil vai parar”

A mobilização ocorre após a Polícia Federal cumprir mandados de busca na residência de Bolsonaro e impor restrições ao ex-presidente. O PL convocou seus membros a organizarem uma manifestação em defesa de seus direitos e da democracia.

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) iniciaram mobilização para protestos após a PF cumprir mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente.

A operação, realizada em 18 de julho de 2025, foi autorizada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, e impôs ao político restrições, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

O PL definirá os detalhes da manifestação em reunião na segunda-feira (21.jul). Políticos do partido falam sobre a necessidade de apoiadores retornarem às ruas após uma série de atos pela anistia de acusados de tentativa de golpe nas eleições de 2022.

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), fez uma convocação em sua conta no X para que apoiadores de Bolsonaro se manifestem.

O PL nacional também se manifestou nas redes, dizendo que “é hora de a sociedade brasileira se posicionar com coragem” e convocando o povo a voltar às ruas de forma pacífica e ordeira para exigir respeto à Constituição e à democracia.

Atualmente, ainda não há definição sobre data e local das manifestações convocadas pelos aliados de Bolsonaro. O ex-presidente é réu em ação penal no Supremo e é considerado parte central da tentativa de golpe em 2022.

Leia mais em poder360