HOME FEEDBACK

PL promete retomar obstrução na Câmara após adiamento da discussão do PL da anistia

PL reage ao adiamento da votação sobre anistia e promete retomar obstrução na Câmara. Líder do partido critica desrespeito à vontade da maioria das bancadas e assegura exceções nas próximas pautas.

PL promete retomar obstrução na Câmara após adiamento da discussão sobre a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.

O líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), criticou a decisão do colégio de líderes, afirmando que respeitaram a vontade da maioria de suas bancadas.

O PL obteve 264 assinaturas, mais da metade dos 513 deputados, que garantem a urgência para votação da anistia. No entanto, a decisão de pautar é prerrogativa do presidente da Câmara, que tem mostrado resistência.

Apesar de retomar obstruções, o PL fará uma exceção na terça-feira, quando ocorrerá a votação de um recurso contra a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

A obstrução do PL nas semanas anteriores também teve exceções, como a votação do projeto que autorizou o Brasil a retaliar tarifas excessivas, relacionado ao "tarifaço" de Donald Trump.

Leia mais em valoreconomico