PL vai esperar Motta voltar de viagem para pressionar por anistia
Líderes do PL afirmam que aguardam o retorno do presidente da Câmara para discutir anistia a condenados do 8 de Janeiro. Enquanto isso, a pauta da próxima semana será dedicada a projetos voltados para as mulheres.
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), está fora do país até o dia 27 de março, viajando ao Japão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Os líderes do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ) e Altineu Côrtes (PL-RJ), aguardam seu retorno para pressionar pela votação do projeto de anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.
Durante reunião de líderes em 20 de março, Sóstenes questionou Motta sobre a forma de discussão do projeto. Motta saiu sem responder e, depois, o assunto mudou para a pauta da próxima semana.
Enquanto Motta estiver fora, a Câmara focará em projetos relacionados às mulheres. Sóstenes reafirmou que o PL respeitará a decisão de Motta e não pautará o projeto na sua ausência.
Ele alertou que, se não houver decisão após o retorno do presidente, o PL poderá entrar em obstrução. O líder expressou a confiança do partido em ter os 257 votos necessários para a aprovação do projeto de anistia.
Altineu Côrtes também enfatizou que nada será pautado sem a presença de Motta, reforçando o compromisso com a lealdade e responsabilidade institucional.