Planalto lança novo slogan e Lula quer ministros defendendo governo
Lula lança nova campanha para reforçar o compromisso do governo com a Justiça Social e o povo brasileiro. A estratégia visa consolidar o legado da administração em um cenário eleitoral competitivo.
BRASÍLIA (Reuters) – A um ano das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança uma nova campanha com o slogan “Governo do Brasil: do lado do povo brasileiro”.
A divulgação ocorreu durante uma reunião ministerial, apresentada pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira. O objetivo é reforçar a imagem de um governo em defesa da Justiça Social, Justiça Tributária e da soberania.
Deste o final do primeiro semestre, o governo conquistou espaço nas redes sociais, especialmente ao defender a redução do Imposto de Renda para quem ganha até R$5 mil, financiada por uma taxação sobre quem ganha mais de R$1 milhão ao ano.
Uma fonte disse: “a ideia é mostrar que esse é um governo que tem lado” e apela para que todos os ministros defendam as políticas do governo, especialmente diante de uma possível oposição nas eleições de 2026.
Lula enfatizou que os ministros devem defender o legado do governo durante eventos de seus partidos e citou a necessidade de destacar o que foi feito em comparação ao governo de Jair Bolsonaro.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, ressaltou a importância de comunicar as entregas do governo de forma clara e acessível à população.