PM mobiliza 7.800 policiais para proteger ônibus em São Paulo
Operação da PM visa garantir a segurança do transporte público em meio a vandalismos. Investigação aponta para possíveis ligações com desafios virtuais e organizações criminosas.
PM de São Paulo anunciou uma operação especial na 5ª feira (03.jul.2025) para reforçar a segurança em corredores, terminais e garagens de ônibus.
A medida é uma resposta à onda de vandalismo contra o transporte público registrada desde 12 de junho, com 235 ônibus atacados na capital.
A operação conta com 7.800 policiais e 3.600 viaturas em locais estratégicos, incluindo a Rocam e outras unidades da PM. A segurança continuará até 31 de julho.
As autoridades investigam a possível relação dos ataques com desafios virtuais nas redes sociais, além da possível participação de organizações criminosas.
Ainda não há confirmação sobre os responsáveis ou a motivação dos ataques. Investigações prosseguem em diversas frentes.
Desde o início do período de ataques, as autoridades contabilizaram 180 casos até a 4ª feira (02.jul.2025). Cerca de 60% das ocorrências foram na zona sul da cidade, principalmente com vidros quebrados por pedras.
Fonte: Agência Brasil