PMI de Serviços da Alemanha sobe de 49,7 para 50,6 em julho
Setor de serviços da Alemanha mostra sinais de recuperação com crescimento modesto em julho. Apesar do aumento na demanda, ritmo de criação de empregos cai e pressões inflacionárias diminuem.
Crescimento do setor de serviços na Alemanha foi registrado em julho de 2025.
O índice de gerentes de compras (PMI) da S&P Global e do Hamburg Commercial Bank (HCOB) subiu para 50,6, ante 49,7 em junho, indicando um crescimento modesto e a primeira expansão em quatro meses.
Esse crescimento foi impulsionado por um aumento na demanda, especialmente no mercado doméstico, marcando o primeiro aumento de novos trabalhos em quase um ano.
Apesar disso, o ritmo de criação de empregos diminuiu, atingindo o menor nível desde o início do ano.
As empresas mostraram otimismo sobre as perspectivas de crescimento para o próximo ano, com o sentimento atingindo o nível mais alto desde janeiro.
Em relação à inflação, as pressões diminuíram, alcançando o nível mais baixo desde o início de 2021. Os custos de insumos e os preços cobrados aumentaram em um ritmo mais lento.
O índice de Produção PMI Composto subiu de 50,4 para 50,6 em junho, seu maior valor desde março, mas ainda sinalizando apenas um crescimento marginal.