HOME FEEDBACK

PMI de Serviços da França recua de 49,6 em junho para 48,5 em julho

Setor de serviços da França enfrenta contração acentuada em julho, refletindo a fragilidade da demanda. Expectativas para o futuro se deterioram, atingindo o nível mais baixo em seis meses.

Setor de serviços francês

O PMI ajustado sazonalmente caiu de 49,6 em junho para 48,5 em julho. A taxa de declínio na produção e novos negócios foi a mais rápida em três meses, devido a:

  • Condições de demanda fracas
  • Baixa atividade de negócios dos clientes
  • Capacidade de pessoal reduzida

A incerteza política e as preocupações sobre as perspectivas de demanda afetaram o sentimento empresarial, levando a expectativas fracas para o próximo ano, o nível mais baixo em seis meses.

A redução dos níveis de emprego no setor de serviços persistiu por oito meses consecutivos. A inflação dos custos de insumos permaneceu contida, enquanto os preços cobrados aumentaram apenas marginalmente devido à concorrência.

A queda nos novos pedidos foi principalmente impulsionada pelo mercado doméstico, enquanto os novos negócios internacionais melhoraram levemente.

O PMI Composto, que inclui serviços e manufatura, também registrou declínio, caindo de 49,2 para 48,6. A redução nas exportações de manufatura foi um fator importante na diminuição geral de pedidos no setor privado.

Leia mais em valoreconomico