PMI de serviços da zona do euro sobe para 50,5 em junho, de 49,7 em maio
O PMI de serviços da zona do euro mostra leve crescimento, enquanto o índice composto sugere recuperação na atividade econômica. A Alemanha se destaca com crescimento após meses de contração, enquanto a França apresenta apenas estabilidade e o Reino Unido alcança seu maior valor em um ano.
PMI de Serviços da Zona do Euro: subiu de 49,7 para 50,5 pontos em junho, indicando leve expansão da atividade econômica.
O índice composto também aumentou, de 50,2 para 50,6 pontos. Mostrando crescimento marginal, foi o maior em três meses e superou a média dos últimos 12 meses.
Taxas de crescimento continuam fracas, mas sinais de estabilização nos pedidos novos foram observados.
Inflação dos preços de insumos se manteve no menor nível em seis meses, enquanto os preços de bens e serviços subiram ligeiramente.
ALERTA: O PMI de Serviços da Alemanha cresceu de 47,1 para 49,7 pontos, enquanto o PMI composto passou de 48,5 para 50,4 pontos, indicando recuperação após cinco meses de queda.
Segundo o economista Cyrus de la Rubia, espera-se que o crescimento na Alemanha acelere no segundo semestre, impulsionado por estímulos econômicos. Expectativa de crescimento em 1,6% para o próximo ano.
França: PMI de Serviços subiu de 48,9 para 49,6 pontos, mas o PMI composto caiu de 49,3 para 49,2 pontos. Divergência entre setores é notável.
O economista Jonas Feldhusen observa sinais de estabilização no setor de serviços, embora ainda em contração.
Reino Unido: PMI composto aumentou de 50,3 para 52 pontos e o PMI de Serviços subiu de 50,9 para 52,8 pontos, o maior em dez meses. O crescimento é atribuído ao aumento nas vendas.