HOME FEEDBACK

PMI industrial dos EUA sobe a 52,9 pontos em junho, maior nível em três anos, diz S&P Global

O setor industrial dos EUA apresenta crescimento em junho, com aumento significativo na produção e novos pedidos. Apesar da melhora, a preocupação com tarifas comerciais e a formação de estoques persiste.

Índice de gerentes de compras (PMI) dos EUA subiu de 52,0 pontos em maio para 52,9 pontos em junho, o maior nível desde maio de 2022, segundo a S&P Global.

Em junho, a produção aumentou pela primeira vez desde fevereiro, com crescimento robusto. Os novos pedidos cresceram pelo sexto mês consecutivo devido à melhora da demanda, tanto doméstica quanto internacional.

Apesar dos avanços, as tarifas comerciais continuam sendo uma preocupação. As compras de insumos aceleraram no maior ritmo desde abril de 2022.

Chris Williamson, economista-chefe da S&P Global Market Intelligence, destacou que junho marcou o retorno ao crescimento da produção manufatureira dos EUA. No entanto, ele alertou que parte dessa melhora foi impulsionada pela formação de estoques em resposta a aumentos de preços e potenciais problemas na cadeia de suprimentos.

Leia mais em valoreconomico
EUA