Polícia da Colômbia prende suspeito de envolvimento em atentado contra pré-candidato à presidência
Homem de 20 anos de histórico criminal foi capturado por envolvimento no ataque ao senador Miguel Uribe. Autoridades investigam suas conexões com organizações criminosas mais poderosas.
A polícia da Colômbia capturou, neste sábado (5), Élder José Arteaga Hernández, conhecido como “El Costeño”, envolvido em um atentado contra o senador Miguel Uribe.
Arteaga é considerado um dos cérebros logísticos do ataque ocorrido em 7 de junho e é fundamental para identificar os autores intelectuais desse crime. O diretor da polícia, Carlos Fernando Triana Beltrán, destacou seu histórico criminal de mais de 20 anos.
O senador, de 39 anos, foi baleado três vezes durante um comício em Bogotá e permanece em estado grave, apesar de algumas melhoras após cirurgias.
Até o momento, cinco suspeitos foram capturados, incluindo um adolescente de 15 anos, que foi detido após o ataque. El Costeño é acusado de coordenar a ação criminosa e fornecer a arma ao menor.
As investigações apontam para tentativas de homicídio agravado e outras acusações, sendo que ele liderou uma gangue criminosa em Bogotá.
A polícia está investigando possíveis ligações de El Costeño com grupos armados mais poderosos.
Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira