HOME FEEDBACK

Polícia prede suspeito de matar vereadora no RS e diz que crime foi motivado por dívida de drogas do filho

Suspeito de assassinar vereadora é preso após crime premeditado ligado a dívidas da família. Investigação revela que o jovem atraiu a vítima com um pretexto para efetuar o ataque brutal.

Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (20) um jovem de 18 anos, suspeito do assassinato da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de 49 anos, em Formigueiro, RS.

O crime, ocorrido na última terça (17), foi considerado premeditado e motivado por uma dívida do filho da parlamentar com um traficante.

Elisane foi encontrada morta com múltiplas facadas e um corte profundo no pescoço, ao lado de seu carro em uma estrada rural.

Vestígios de sangue indicam que as agressões começaram dentro do veículo. Ela havia participado de uma sessão legislativa na noite anterior.

O suspeito atraiu Elisane com a promessa de vender carne a preço abaixo do mercado. Latrocínio foi descartado, pois seus pertences não foram levados.

A investigação revela que a ordem para o assassinato partiu de um mandante buscando vingar a dívida do filho da vereadora.

A polícia utilizou análises de vestígios periciais, imagens de câmeras, dados telefônicos e depoimentos para identificar o autor. O jovem, cuja identidade não foi divulgada, foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé e não delatou o mandante.

Elisane, eleita em 2024, era conhecida por sua atuação em saúde pública e direitos sociais. Recebeu homenagens pelo seu trabalho em prol da comunidade quilombola.

O deputado Valdeci Oliveira (PT) lamentou sua morte e pediu justiça.

Leia mais em jovem-pan