Polícia prende suspeito de matar vereadora no RS e diz que crime foi motivado por dívida de drogas do filho
Jovem suspeito de assassinar vereadora é preso em operação da Polícia Civil. Motivação do crime envolve dívida do filho da vítima com traficantes de drogas.
Polícia Civil prende suspeito de assassinar vereadora Elisane Rodrigues dos Santos
Nesta sexta-feira (20), um jovem de 18 anos foi preso em Formigueiro, RS, suscpeito de assassinar a vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), 49 anos.
O crime, ocorrido na última terça-feira (17) e premeditado, está ligado a uma dívida do filho da parlamentar com um traficante de drogas.
Elisane foi encontrada morta com múltiplas facadas e um corte profundo no pescoço, ao lado de seu carro em uma estrada rural. A agressão começou dentro do veículo.
O suspeito atraiu a vítima para o local com um pretexto de que ela poderia comprar carne a preço inferior ao do mercado.
As investigações descartam latrocínio, pois nada foi roubado. A motivação é a vingança por uma dívida do filho, com o intuito de causar sofrimento à família.
A apuração incluiu análise de vestígios, imagens de câmeras e depoimentos, resultando na identificação do autor, que foi levado ao Presídio Estadual de São Sepé. A polícia busca identificar o mandante, que não foi revelado pelo detido.
Elisane Rodrigues, eleita vereadora em 2024, era conhecida por sua atuação na saúde pública e defesa dos direitos sociais da comunidade quilombola. Ela ganhou o prêmio Mulheres de Luta 2025 em março deste ano. O deputado Valdeci Oliveira (PT) lamentou a perda e pediu por justiça.