HOME FEEDBACK

Polícia prende um dos autores de crime que terminou com PM baleado no pescoço em SP

Gabriel Vieira dos Santos foi detido após ser identificado como um dos autores do ataque ao policial militar em Paraisópolis. A prisão ocorreu em Mogi das Cruzes, onde a pistola roubada foi também recuperada.

Polícia Civil de São Paulo anunciou a prisão de Gabriel Vieira dos Santos neste sábado, 9. Ele foi um dos autores do roubo seguido de tentativa de homicídio contra um policial militar em Paraisópolis, ocorrido na última quinta, 7.

A prisão ocorreu em Mogi das Cruzes. O criminoso atacou o PM e levou sua pistola, enquanto a vítima foi alvejada por outro suspeito. Gabriel se entregou ao perceber o cerco policial.

O ataque ao policial ganhou grande repercussão após a divulgação de vídeos nas redes sociais. Um deles mostra uma luta corporal entre o PM e o suspeito, seguido de um disparo que o atinge no pescoço. O policial foi levado ao Hospital das Clínicas em estado consciente e sem risco de morte.

A situação começou na Rua África do Sul, em Chácara Santo Antônio, durante uma ocorrência de roubo. Após a abordagem, os criminosos fugiram para Paraisópolis, onde houve a perseguição e o cerco pela Tropa de Choque.

A seguir, o Deic confirmou a prisão e a recuperação da pistola do PM, que estava escondida em Paraisópolis. Gabriela se entregou após combinar a apresentação com seus familiares.

Leia mais em infomoney
SP