HOME FEEDBACK

Políticos lamentam morte de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte

Políticos de diferentes esferas expressaram suas condolências e reconheceram o legado de Fuad Noman em mais de 40 anos de serviço público. A morte do prefeito de Belo Horizonte é sentida como uma enorme perda para a cidade e o Brasil.

Politicos lamentam a morte do prefeito de Belo Horizonte

Nesta quarta-feira (26.mar.2025), o prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), morreu aos 77 anos. Ele estava internado desde 3 de janeiro devido a insuficiência respiratória aguda.

Fuad sofreu uma parada cardiorrespiratória na terça-feira (25.mar) e precisou ser reanimado, evoluindo para um choque cardiogênico. Ele estava respirando por aparelhos.

O ministro Alexandre Silveira destacou que sua morte é uma grande perda para a capital e para o Brasil, ressaltando o legado de mais de 40 anos de serviço público.

A deputada Duda Salabert mencionou a luta de Fuad pela saúde e seu comprometimento com o trabalho na prefeitura. O deputado André Janones agradeceu pelo seu trabalho em nome dos belorizontinos.

Outras figuras políticas, como o ministro Silvio Costa Filho e o senador Rodrigo Pacheco, também se solidarizaram com a família e destacaram a resiliência de Fuad, que foi reeleito mesmo enfrentando problemas de saúde.

O PSD, partido de Fuad, emitiu uma nota lamentando sua morte e ressaltando sua dedicação e legado na cidade.

Leia mais em poder360