Por que a BR Partners vai listar ADRs na Nasdaq
BR Partners busca aumentar a liquidez e a visibilidade de suas ações com a listagem de ADRs na Nasdaq. O movimento visa atrair investidores internacionais e reduzir o desconto de múltiplo em relação a bancos de investimento americanos.
BR Partners vai listar ADRs de suas ações na Nasdaq para facilitar o acesso de investidores internacionais.
O programa de ADRs foi aprovado e a listagem deve ocorrer em meados de setembro.
O IPO da BR Partners aconteceu em 2021, focado em investidores institucionais. Hoje, cerca de 60% do free float é composto por pessoas físicas.
O Citi acredita que o programa ajudará na diversificação da base de investidores e na presença internacional da BR Partners, aumentando visibilidade e liquidez.
A liquidez diária da ação está entre R$ 4 milhões e R$ 5 milhões e a dupla listagem pode elevar esse volume.
A companhia negocia atualmente a 9x o lucro estimado, enquanto bancos americanos como Evercore e PJT negociam entre 15x e 20x.
Fontes afirmam que a BR Partners tem se esforçado para atrair investidores institucionais internacionais, com fundos americanos já representando os maiores investidores do free float.
Um fundo long only possui 2% do capital da BR Partners e há um grande potencial de atrair fundos menores que respeitam restrições de investimento na Bolsa brasileira.
Analistas notam que a listagem pode facilitar uma eventual incorporação da BR Partners por um banco listado nos EUA.