HOME FEEDBACK

Por que as ações da Tesla despencaram desde a posse de Trump, segundo analista da XP

Analista da XP aponta que o rali das ações da Tesla foi anulado e ressalta os impactos negativos da associação com Trump. Além disso, menciona o efeito das tarifas de importação no crescimento econômico global.

Maria Irene Jordão, analista global da XP, participou do programa Morning Call nesta segunda (24) e afirmou que o rali das ações da Tesla após a eleição de Donald Trump foi perdido este ano.

Ela destacou que, apesar das expectativas positivas sobre a relação entre Elon Musk e Trump, a ação da Tesla caiu quase 40% desde a posse do presidente, retornando ao patamar de antes das eleições.

Além disso, a Tesla enfrenta desafios como o recall da picape Cybertruck, devido a defeitos de fabricação, que representa um risco reputacional significativo.

Maria Irene também mencionou o impacto das associações de Musk com o governo Trump, que resultaram em protestos e vandalismos nas unidades da Tesla nos EUA, afetando suas vendas e ações.

Por fim, ela abordou os temores sobre o crescimento global, já que as tarifas de importação do governo Trump podem prejudicar o comércio e o PIB mundial. A OCDE reduziu suas projeções de crescimento do PIB global para 2,2% este ano e 1,6% para o ano seguinte.

Leia mais em infomoney