HOME FEEDBACK

Por que as ações de JBS (JBSS3) recuam hoje?

A queda das ações da JBS ocorre após a divulgação de resultados mistos, apesar do aumento no lucro. Investidores estão cautelosos com os custos elevados e a expectativa sobre a assembleia para dupla listagem.

Queda das Ações da JBS (JBSS3)

As ações da JBS recuaram 3,57% nesta quarta-feira (14), cotadas a R$ 39,39. Apesar de um lucro 77,6% maior no primeiro trimestre deste ano, os papéis apresentaram uma das maiores quedas do Ibovespa.

Segundo a Ativa Investimentos, o resultado foi considerado bom, mas o aumento nos custos impactou as margens. Seara e Pilgrim's atingiram suas melhores margens históricas, destacando a excelência operacional.

A XP avaliou que JBS teve um início sólido em 2023, mas com exceção da carne bovina nos EUA/Brasil. As operações de aves e suínos continuam impulsionando as margens, mas a unidade JBS Brasil teve desempenho pior que o esperado, com uma redução de 1,8% na margem de EBITDA.

Além disso, o consumo de caixa foi maior que o anticipado. A perspectiva de uma votação para a dupla listagem das ações em 23 de maio também impacta o mercado.

A XP alerta sobre a volatilidade no curto prazo devido à assembleia da dupla listagem e às discussões sobre os resultados.

Leia mais em valorinveste