HOME FEEDBACK

Por que Hytalo Santos foi preso? Entenda o que pesa contra o influenciador

A prisão ocorre em meio a uma crescente repercussão sobre a exploração de crianças nas redes sociais. O influenciador é acusado de crimes graves, incluindo tráfico de pessoas e exploração sexual.

Hytalo Santos, influenciador digital, foi preso nesta sexta-feira (15) devido a investigações por exploração de crianças e adolescentes.

A pressão sobre a prisão aumentou após um vídeo do youtuber Felipe Bressanim (Felca), que abordou a adultização infantil e já possui mais de 40 milhões de visualizações em 8 dias.

Hytalo ficou famoso por "adotar" crianças e adolescentes, referindo-se a eles como "crias". Um caso destacado no video de Felca é o de uma adolescente de 17 anos que estava em seus vídeos desde os 12, apresentando um papel cada vez mais erotizado.

Os menores faziam parte da “Turma do Hytalo”, onde pautas inapropriadas e ternos sexualizados eram apresentados.

O Ministério Público da Paraíba (MP-PB) investiga Hytalo por crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual, e trabalho infantil artístico irregular. A prisão preventiva foi decretada para preservar provas e testemunhas.

No dia 13, uma ordem de busca foi realizada, mas a casa de Hytalo estava fechada e vazia, levantando suspeitas de vazamento da ordem judicial e uma possível tentativa de fuga.

Além disso, a justiça já havia derrubado seus perfis nas redes sociais, onde ele tinha 20 milhões de seguidores.

Leia mais em valoreconomico