HOME FEEDBACK

Por que relação entre Putin e Trump azedou e eles podem estar perto de uma 'colisão frontal'?

Tensões entre EUA e Rússia aumentam à medida que Trump pressiona Putin para um cessar-fogo na Ucrânia. Enquanto isso, discussões recentes indicam tentativas de negociação, mas a possibilidade de um acordo ainda é incerta.

Relação Trump-Putin em Crise

A relação entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, parece deteriorada. O tabloide Moskovsky Komsomolets sugere uma "colisão frontal" próxima.

A "locomotiva" de Putin avança com a guerra na Ucrânia, enquanto Trump pressiona Moscou com ameaças de sanções e tarifas sobre parceiros comerciais como Índia e China.

Em 06/08, Trump impôs uma tarifa adicional de 25% sobre a Índia devido à compra de petróleo russo. A visita do enviado especial de Trump, Steve Witkoff, levanta questões sobre um possível acordo.

No início do mandato, EUA e Rússia pareciam alinhados, com apoio da administração Trump a Moscou em resoluções da ONU e críticas à OTAN.

Contudo, a situação mudou. Trump se mostra frustrado com a recusa de Putin em suspender os combates e impôs ultimatos para finalizar a guerra. A situação é complexa, com Putin intransigente e Trump perdido entre adiamentos.

Apesar da tensão, ainda existe a possibilidade de um acordo. As conversas entre Trump e Putin estão previstas, mas sem datas definidas. Trump crê na possibilidade de um encontro significativo.

O futuro da paz na região permanece incerto, com Trump buscando um acordo e Putin focado na vitória militar.

Leia mais em bbc