Porsche anuncia novo plano de cortes diante de situação 'grave' após ofensiva comercial dos EUA
Porsche anuncia novo plano de redução de custos e enfrenta desafios no setor automotivo. Corte de 15% na força de trabalho é parte da estratégia para garantir resultados a longo prazo.
Porsche anunciou um novo plano de redução de custos devido às dificuldades no setor automotivo, agravadas pela ofensiva comercial dos Estados Unidos.
A direção da Porsche declarou em uma carta aos funcionários: "A situação continua grave e o setor está evoluindo de maneira muito volátil."
Os representantes sindicais e patronais vão negociar um segundo pacote de medidas estruturais, sem detalhes divulgados, com o objetivo de garantir "os resultados da empresa a longo prazo".
A empresa enfrenta consideráveis desafios no cenário global, já tendo revisado suas previsões para este ano em abril, devido à política aduaneira dos EUA, à redução das atividades na China e à menor demanda por carros elétricos.
Em fevereiro, a Porsche anunciou a eliminação de 1.900 postos de trabalho na Alemanha, parte de um plano de reduzir sua força de trabalho em 15% até 2029, evitando demissões compulsórias.
A Volkswagen, empresa mãe da Porsche, também enfrenta dificuldades e pretende cortar 35 mil empregos na Alemanha e parar a produção em duas plantas.