Prazo para resposta de Bolsonaro sobre minuta de asilo político na Argentina acaba hoje; entenda
Defesa de Jair Bolsonaro tem até esta sexta-feira para justificar supostas violações de medidas cautelares. Polícia Federal aponta risco de fuga e contatos proibidos entre o ex-presidente e o general Braga Netto.
Ex-presidente Jair Bolsonaro deve apresentar explicações até 20h34 de sexta-feira, 22, sobre suspeitas de descumprimento de medidas cautelares e risco de fuga, segundo a Polícia Federal.
Prazo foi estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que citou uma reiteração de condutas ilícitas e mencionou um rascunho de pedido de asilo político na Argentina, datado de fevereiro de 2024.
- Documento indica tentativa de evasão do território nacional.
- Mensagem entre Bolsonaro e o general Braga Netto levantou preocupações; ambos estavam proibidos de manter contato.
- Uso irregular de redes sociais foi identificado, contrariando ordens judiciais.
- Compartilhamento de vídeos sobre sanções dos EUA ao ministro foi registrado.
A defesa de Bolsonaro nega qualquer irregularidade, afirmando estar surpresa com o indiciamento. Garantiu que os pontos levantados serão esclarecidos dentro do prazo estabelecido por Moraes.
Após a manifestação da defesa, os autos seguirão para a Procuradoria-Geral da República, que terá mais 48 horas para se manifestar. Bolsonaro está sob prisão domiciliar desde 11 de agosto.
Com informações do O Globo