Pré-candidatos da direita prometem indulto a Bolsonaro se eleitos à Presidência; veja quem
Candidatos da direita buscam apoio de Jair Bolsonaro ao prometer indulto ao ex-presidente. Governadores Romeu Zema e Ronaldo Caiado lideram a proposta, visando pacificar o clima político no Brasil.
Pré-candidatos à Presidência da direita buscam apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prometendo um indulto a ele.
Os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), já se comprometeram com a medida. Ambos aguardam um sinal de apoio de Bolsonaro para a eleição de 2026.
Caiado, que manifestou apoio à anistia desde fevereiro de 2024, afirma que isso ajudaria na pacificação do país. Ressaltou: “Precisamos acalmar o País” e destacou a necessidade de perdão aos condenados envolvidos em atos antidemocráticos.
Caiado se apresenta como possível candidato à presidência e disse: “Vou anistiar e começar uma nova história no Brasil”. A família Bolsonaro condiciona seu apoio a candidatos que se comprometam com o indulto.
Entre os cotados para receber apoio de Bolsonaro está Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo e ex-ministro de Bolsonaro. Recentemente, ele questionou a inelegibilidade de Bolsonaro e se posicionou a favor da anistia.
Zema, também se posiciona como candidato e reafirma que deseja ajudar a remover o PT do governo. Ele se mostrou favorável ao indulto e criticou as condenações consideradas desproporcionais, como a de uma cabeleireira que pichou uma estátua.
A pesquisa Genial/Quaest mostrou que Tarcísio e Michelle Bolsonaro empatam com Lula no segundo turno, enquanto Eduardo Bolsonaro se encontra atrás. Zema expressou satisfação pelo número de candidatos da direita.