HOME FEEDBACK

Precisamos sair do celular, diz Michelle Obama em crítica às redes sociais

Michelle Obama critica algoritmos das redes sociais e pede aos jovens que evitem a negatividade online. Em sua fala no SXSW, ela defende a responsabilidade dos líderes em não espalhar ódio nas plataformas digitais.

Michelle Obama criticou as redes sociais durante o South By Southwest (SXSW) em Austin, Texas, por promoverem ódio através de algoritmos.

Em 2025, líderes das big techs, como Mark Zuckerberg (Meta) e Elon Musk (X), se aproximaram do governo do presidente Donald Trump.

Michelle pediu aos jovens que não leiam comentários nas redes sociais, destacando que a verdadeira informação deve vir do conteúdo das histórias. Ela observou que muitos estão presos aos celulares.

Ela também criticou líderes que usam redes sociais para desmerecer, incitar ódio e fofocas. “A verdadeira força está em controlar essa energia negativa”, afirmou.

A ex-primeira-dama fez uma alusão a Elon Musk, enfatizando que o propósito e a forma como tratamos os outros têm mais valor que o dinheiro. “Ser humano não tem a ver com chegar ao espaço”, concluiu.

O jornalista participou do evento a convite do Itaú.

Leia mais em valoreconomico