Prefeito de Belo Horizonte será transferido de hospital e tem licença prorrogada por 15 dias
Prefeito Fuad Noman é transferido para nova unidade hospitalar para exames; licença médica é prorrogada pela sexta vez. Ele se recupera de complicações relacionadas ao câncer e pneumonia, seguindo tratamento de reabilitação.
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), será transferido do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno para a unidade Mater Dei Santo Agostinho para a realização de exames específicos.
Noman está internado desde 3 de janeiro devido a insuficiência respiratória aguda resultante de pneumonia. Ele está passando por reabilitação e retirada da ventilação mecânica.
Segundo a equipe médica, o prefeito mantém processo de retirada da ventilação mecânica, sem assistência de oxigênio suplementar e está bem adaptado à traqueostomia. Ele também segue um programa de reabilitação fisioterapêutica.
A licença médica do prefeito foi prorrogada por mais 15 dias, a sexta prorrogação. O atestado médico menciona que Noman está em tratamento de Linfoma Não Hodgkin de grandes células B, sem sinais de doença em atividade e não pode exercer atividades.
Desde junho de 2024, Noman foi diagnosticado com câncer no sistema linfático, e desde outubro do ano passado, entrou em remissão. Esta é sua quarta internação desde novembro do ano passado.
As internações anteriores incluem:
- Novembro: neuropatia periférica, sequela do tratamento contra o câncer.
- Dezembro: sangramento intestinal e pneumonia.
- Janeiro: nova internação com insuficiência respiratória aguda devido à pneumonia.