Prefeito de BH é reanimado após parada cardiorrespiratória
Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, enfrenta estado de saúde grave após parada cardiorrespiratória. Ele permanece internado em hospital e é mantido em respiração assistida.
Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), de 77 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de 25 de março de 2025 e precisou ser reanimado.
Atualmente, ele está internado no Hospital Mater Dei desde 3 de janeiro. Seu quadro de saúde é considerado bastante grave e ele respira por aparelhos.
Após a parada cardiorrespiratória, Fuad evoluiu para um choque cardiogênico e insuficiência renal aguda, necessitando de remédios vasoativos e inotrópicos.
O boletim de saúde de 26 de março confirma:
- Internado desde 3 de janeiro
- Parada cardiorrespiratória às 22 horas do dia 25
- Evolução para choque cardiogênico
- Respiração controlada por aparelhos
- Insuficiência renal aguda
Fuad Noman foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin em julho de 2024. Seu estado de saúde o impediu de participar da posse para seu 2º mandato em 1º de janeiro.
Internado por insuficiência respiratória aguda em 3 de janeiro, ele passou por traqueostomia e segue em recuperação, tirando licenças curtas de 15 dias. O vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), assumiu o cargo interinamente.