Prefeito de BH, Fuad está em estado grave após parada cardiorrespiratória
Prefeito Fuad Noman enfrenta complicações severas de saúde após parada cardiorrespiratória e segue internado. O político, que já havia passado por diversas internações, necessita de cuidados intensivos para estabilizar seu quadro crítico.
Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está em estado gravíssimo. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25) e foi reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico, necessitando de altas doses de medicamentos vasoativos e inotrópicos.
O quadro de Noman inclui insuficiência renal aguda e ventilação mecânica. Ele está internado no Hospital Mater Dei desde 3 de janeiro, inicialmente por insuficiência respiratória aguda.
Seu histórico de saúde é delicado. Em julho de 2024, foi diagnosticado com câncer no sistema linfático e anunciou cura em outubro, mas enfrentou complicações que resultaram em four internações por problemas como diarreia, sangramento intestinal e bronquite.
No dia 29 de janeiro, Noman recebeu alta da UTI após 26 dias, mas continuou internado para tratamento. Seu estado de saúde agravou-se, e ele tomou posse de forma remota em janeiro, estando licenciado desde 4 de janeiro. O vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) está no comando da capital mineira.
O boletim médico foi assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura.