HOME FEEDBACK

Prefeito de NY tentará reeleição como candidato independente

Eric Adams muda de estratégia e busca reeleição como independente após desafios em sua popularidade. Durante o anúncio, ele destaca seu recorde de feitos na gestão, contrastando com seu opositor nas primárias.

Eric Adams, atual prefeito de Nova York, oficializou sua candidatura à reeleição como independente na quinta-feira (26.jun.2025), um dia após a vitória de Zohran Mamdani nas primárias do partido. O anúncio ocorreu em um evento na prefeitura de NY.

Adams, que foi eleito em 2021, enfrentou um processo por corrupção que afetou sua popularidade, mas as acusações foram arquivadas pela Justiça. Em abril, ele já havia declarado que não participaria das primárias democratas.

No lançamento da campanha, Adams não mencionou Mamdani diretamente, mas fez um contraste entre suas trajetórias: “Esta eleição é uma escolha entre um candidato de colarinho azul e outro em berço de ouro”, afirmou. Ele destacou resultados de sua gestão, como a redução da criminalidade, recordes em criação de empregos e o maior número de casas construídas em décadas.

Adams criticou Mamdani por sua suposta falta de experiência e suas propostas que, segundo ele, não poderiam ser implementadas.

Além disso, o ex-presidente Donald Trump criticou Mamdani nas redes sociais, chamando-o de “lunático” e afirmando que a esquerda está se tornando ridícula com candidatos como ele.

Leia mais em poder360