HOME FEEDBACK

‘Prefiro o Lula’: entenda demissão de Wajngarten do PL a mando de Michelle Bolsonaro

Fabio Wajngarten é demitido do PL após revelações de conversas comprometedores sobre a ex-primeira-dama. A insatisfação de Michelle Bolsonaro com o advogado surgiu após interceptações da Polícia Federal.

Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Jair Bolsonaro, foi demitido pelo PL a pedido da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A informação foi divulgada pela colunista do GLOBO, Bela Megale.

A demissão ocorreu após a divulgação de conversas interceptadas pela Polícia Federal que revelaram diálogos entre Wajngarten e o tenente-coronel Mauro Cid.

Nos diálogos, Cid insinuou que o PL considerava lançar Michelle como candidata à presidência em 2026 caso Bolsonaro fosse declarado inelegível. Cid ainda declarou que preferia Lula, ao que Wajngarten concordou.

Em outro trecho, Cid afirmou que, se Michelle entrasse na política, seria “destruída” devido a possíveis escândalos do seu passado. Wajngarten, por sua vez, expressou preocupações sobre como a especulação afetaria a imagem da ex-primeira-dama.

Michelle não comentou publicamente sobre a situação. Wajngarten disse que não se imaginava a ex-primeira-dama como candidata. O ex-presidente Bolsonaro ironizou a atual primeira-dama, Janja, e anunciou que cobraria providências de Valdemar Costa Neto sobre as mensagens: “Um falou besteira, o outro concordou”, afirmou.

Leia mais em infomoney