HOME FEEDBACK

Premiê britânico se reúne com criadores da série 'Adolescência': "Não foi fácil assistir"

Keir Starmer expressa suas preocupações como pai ao discutir os impactos da série "Adolescência" em jovens e adultos. A mesa-redonda com criadores da série foca em soluções para combater a influência tóxica da internet na adolescência.

Keir Starmer, primeiro-ministro do Reino Unido, se reuniu nesta segunda-feira, 31, com o roteirista Jack Thorne e o produtor Jo Johnson da série "Adolescência".

Starmer, pai de dois filhos, revelou que não foi "fácil" assistir à série, durante uma mesa-redonda em Downing Street sobre o impacto de conteúdos tóxicos na internet.

Ele descreveu "Adolescência" como "uma tocha que brilha intensamente" sobre questões complexas e desafiadoras.

O líder trabalhista elogiou a forma como a série aborda a misoginia, a radicalização online e a sensação de isolamento entre os jovens.

Starmer comentou que a questão é cultural e reconheceu a dificuldade em encontrar soluções simples para o problema.

Thorne pediu a Starmer pela proibição de smartphones nas escolas e sugeriu uma idade de consentimento digital, como na Austrália.

"Adolescência" tornou-se um fenômeno global, atraindo mais de 66 milhões de espectadores nas duas primeiras semanas de lançamento e será disponibilizada em escolas secundárias do Reino Unido.

A série conta a história de um adolescente acusado de esfaquear um colega e explora o papel da internet na violência, no bullying e na misoginia entre jovens.

Leia mais em exame
BBC