HOME FEEDBACK

Premier League investiga participação de Boehly em site de ingressos

Premier League investiga Todd Boehly por vínculos com empresa de revenda de ingressos. O clube ainda não se pronunciou sobre a solicitação de esclarecimentos.

A Premier League enviou, no domingo (22.jan.2025), uma carta ao Chelsea solicitando esclarecimentos sobre as conexões do coproprietário Todd Boehly com a Vivid Seats, uma empresa de revenda de ingressos.

A Vivid Seats está na lista de “sites de ingressos não autorizados” da liga inglesa, e sua inclusão foi confirmada pela BBC.

A investigação surgiu após descobertas de que Boehly, além de coproprietário do Chelsea desde 2022, também é membro do conselho diretor da Vivid Seats desde 2021.

A empresa permite que usuários fora do Reino Unido comprem e vendam ingressos para eventos esportivos, frequentemente a preços superiores ao original.

A investigação foi impulsionada por diálogos com grupos de torcedores, incluindo a FSA (Football Supporters’ Association) e o CST (Chelsea Supporters’ Trust), que pediram apuração do tema no início de 2025.

Boehly controla 37% das ações do Chelsea, enquanto o consórcio Clearlake Capital, liderado por Behdad Eghbali, possui a maior parte das ações restantes.

A Premier League alerta os torcedores a “serem cautelosos” com empresas como a Vivid Seats. Até o momento, o Chelsea não se manifestou sobre a solicitação.

Leia mais em poder360
BBC