HOME FEEDBACK

Presidente da “CBS News” pede demissão após processo de Trump

Wendy McMahon deixa o cargo após discordar da estratégia da CBS em buscar um acordo com Donald Trump. A saída ocorre em meio a polêmicas envolvendo a edição do programa 60 Minutes e pressões pela fusão da Paramount com a Skydance Media.

Wendy McMahon, presidente da CBS News, pediu demissão nesta 2ª feira (19.mai.2025) após discordar da decisão da emissora de buscar um acordo com o presidente Donald Trump (Partido Republicano) sobre uma ação relacionada ao programa 60 Minutes.

A polêmica surgiu quando Trump acusou a CBS de editar uma entrevista com a vice-presidente Kamala Harris, alegando que uma declaração negativa dela foi cortada.

McMahon é a segunda baixa na CBS desde o processo de Trump; o produtor-executivo do 60 Minutes, Bill Owens, também pediu demissão em abril.

Ambos eram contra a decisão da controladora da CBS, Paramount, de buscar um acordo em um processo de US$ 20 milhões movido por Trump. Advogados consideram a ação “infundada” e que a CBS teria fácil vitória na justiça.

Em memorando enviado à equipe, McMahon mencionou desafios e a falta de concordância com a direção da empresa. Ela ocupava o cargo desde agosto de 2023.

A Paramount está em negociação para uma fusão com a Skydance Media, uma transação de US$ 8 bilhões que espera aprovação do governo Trump. O prazo para a fusão foi prorrogado e agora se encerra em 7 de julho.

A petição de Trump argumenta que a CBS manipulou as declarações de Harris sobre o conflito entre Israel e Hamas. Especialistas jurídicos questionam a fundamentação do processo, citando interpretações inadequadas da legislação texana e da 1ª Emenda da Constituição americana.

Leia mais em poder360