Presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio diz que obstrução pela oposição vai continuar
Deputado Pedro Lupion reafirma a continuidade da obstrução no Congresso, citando a falta de liberdade institucional no Brasil. Ele responde a críticas de Haddad sobre a necessidade de união para enfrentar desafios econômicos e políticos.
Deputado Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), anunciou que a obstrução das votações pela oposição no Congresso Nacional irá continuar.
O protesto é contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Lupion também respondeu a críticas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que pediu uma união nacional para superar os impactos do tarifaço dos EUA e inibir "crimes de lesa-pátria".
Ele destacou que o PT foi pioneiro nas obstruções, citando casos de bloqueios nas votações, e reafirmou que a obstrução no Congresso é evidente e deve continuar até que se resolvam as questões do Brasil.
Durante a Biodiesel Week, Lupion afirmou que o momento é desafiador na geopolítica e cobrou ação dos presidentes da Câmara e do Senado.
"Estamos na espera do próximo momento e do que pode acontecer", finalizou.