HOME FEEDBACK

Presidente da Sérvia tem alta após ser hospitalizado em retorno dos Estados Unidos

O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, apresenta melhora após internação por dor no peito. Sua participação nas celebrações do 80° aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial na Rússia está incerta.

Presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, foi internado brevemente em um hospital militar em Belgrado neste sábado (3) após retornar dos Estados Unidos.

Vucic teve alta e está estável, segundo autoridades e seu cardiologista. Ele não se reuniu com o presidente americano Donald Trump devido a uma dor no peito.

O chefe de Estado sérvio ficou no hospital Academia Médica Militar logo após aterrissar e deixou o VMA pouco depois das 17h (12h em Brasília).

O ministro das Finanças, Sinisa Mali, que acompanhou Vucic, revelou que o presidente passou mal antes de uma reunião informal com Trump.

Esse incidente coloca em dúvida a visita prevista de Vucic à Rússia, em 9 de maio, para o 80° aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.

Na quinta-feira, Vucic afirmou que cumpriria sua promessa a Vladimir Putin e se juntaria a outros líderes na celebração em Moscou.

No entanto, uma visita a Putin poderia provocar a ira da União Europeia, a qual a Sérvia deseja se juntar.

Leia mais em exame