Presidente de CPI cobra dados mais “exatos” de defensora pública
Senador cobra dados mais detalhados sobre irregularidades em aposentadorias durante depoimento na CPI. Defensora pública ressalta que informações necessárias estão disponíveis em relatórios oficiais.
Presidente da CPI mista do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), expressou descontentamento com a falta de dados técnicos durante depoimento da defensora pública Patrícia Bettin.
Viana esperava mais informações sobre o escândalo de descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Em resposta, Bettin informou que as estatísticas são oriundas de relatórios da CGU e do TCU, disponíveis para consulta. Ela destacou que a DPU é um órgão técnico, sem função de controle ou persecução penal.
O senador pediu que outros órgãos convidados à CPMI tragam representantes com informações precisas. A defensora lembrou que a comissão pode convocar mais servidores da DPU para depor.
Além de Bettin, o solicitante do depoimento, delegado da PF, Bruno Pereira Bergamaschi, também estava presente. A sessão aprovou pedidos de informação a órgãos como o INSS e o Ministério da Previdência Social.