HOME FEEDBACK

Presidente do México confirma que 'hackers' acessaram seu telefone e e-mail pessoal

Claudia Sheinbaum revela que seu telefone e conta de e-mail foram "hackeados" após transferência de narcotraficantes para os EUA. A presidente confirmou a veracidade das informações e afirmou que as autoridades estão investigando o incidente.

Claudia Sheinbaum, presidente do México, confirmou que seu celular e conta de e-mail foram hackeados após a entrega de 29 narcotraficantes aos EUA em fevereiro, conforme noticiado pelo The New York Times.

Ela revelou que a Apple notificou a Agência de Transformação Digital do governo, que rapidamente analisou a situação. Sheinbaum também reconheceu a veracidade da informação divulgada pelo jornal, mas afirmou que ainda não se sabe quem está por trás do ataque.

Entre os narcotraficantes entregues estavam Rafael Caro Quintero, do Cartel de Guadalajara, e líderes do cartel Los Zetas, Miguel Angel e Omar Treviño Morales.

A presidente explicou que seu número foi vazado em fevereiro de 2024, durante sua candidatura à presidência, mas manteve-o por afeição. Sua conta de e-mail, aberta em um servidor do Yahoo, é considerada antiga e amplamente conhecida.

Sheinbaum questionou o artigo que mencionou o hacking, que também abordou suas conversas com o presidente americano sobre tarifas comerciais.

Leia mais em exame