Presidentes de União Brasil e PP criticam gastos do governo
Líderes de União Brasil e PP expressam preocupações com gastos do governo Lula durante Fórum Empresarial. Críticas incluem a suposta "ficção orçamentária" e a previsão de déficit nas contas do país.
Críticas ao governo Lula no 24º Fórum Empresarial Lide
Os presidentes do União Brasil, Antônio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira, criticaram os gastos do governo Lula nesta 6ª feira (22.ago.2025) durante o evento no Rio.
Rueda afirmou que o planejamento de gastos aprovado pelo Congresso não é respeitado: “O governo cria uma ficção orçamentária para que depois possa gastar mais”. Ele também garantiu que a federação do União Brasil e do PP não apoiará aumentos de impostos.
Nogueira, senador pelo PP, alertou sobre um possível déficit nas contas este ano, apesar da meta de superávit: “É mais um assalto atrapalhando quem quer empreender”.
Embora Edinho Silva (PT) e Gilberto Kassab (PSD) estivessem programados para o evento, ambos não compareceram, enviando mensagens em vídeo. Kassab mencionou a necessidade de eleger “um novo Juscelino Kubitschek em 2026”.
Valdemar Costa Neto, do PL, criticou medidas judiciais contra Jair Bolsonaro, afirmando que ele “cometeu erros, mas fez um governo bom” e expressou apoio à sua candidatura em 2026.
O Fórum ocorre no Hotel Fairmont, das 8h30 às 17h45, com vários painéis e a participação de oito governadores. A abertura contou com expositores de partidos políticos e a conferência de encerramento será com o ministro Alexandre de Moraes do STF.
Os painéis estão sendo transmitidos ao vivo pelo Poder360 no YouTube.