HOME FEEDBACK

Preso em casa, Bolsonaro recebeu ao menos 21 pedidos de visita

Após a determinação de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliados buscam autorização para visitas. Governador de São Paulo é o primeiro a se reunir com o ex-chefe do Executivo, enquanto pedidos continuam a ser analisados pelo STF.

Visitas a Jair Bolsonaro durante prisão domiciliar

Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, sobre a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, 21 aliados solicitaram autorização para visitá-lo até as 20h do dia 8 de agosto.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi o único a visitá-lo até o momento, com autorização dada em 7 de agosto. No total, 10 aliados receberam permissão para visitas.

Desde a prisão, os bolsonaristas pressionam o STF para encontros, com justificativas de “causa humanitária”. Um único pedido foi negado: o do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), investigado em inquérito relacionado aos atos de 8 de janeiro.

Por outro lado, ao menos 10 pedidos aguardam resposta no sistema do STF. Além de visitas de amigos e aliados, Moraes autorizou a presença de 4 médicos para atender Bolsonaro, com visitas sem aviso prévio, respeitando as condições legais.

Desde o atentado de 2018, o ex-presidente teve diversas complicações de saúde, incluindo 10 cirurgias e diagnósticos de obstruções intestinais.

Leia mais em poder360