Prestes a lançar novo Plano Safra, Lula diz que não quer saber se fazendeiro votou nele ou fez pix para 'ajudar vagabundagem' de Bolsonaro
Lula reafirma compromisso com a agricultura e promete crédito independente de preferências políticas. Ele destaca que o foco do novo Plano Safra é a produção e o fortalecimento do setor.
A poucos dias do lançamento do novo Plano Safra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que não se importa com a eleição dos fazendeiros beneficiados.
“Não vou perguntar em quem o fazendeiro votou, não me interessa. Não quero saber se é um fazendeiro que faz Pix a Bolsonaro”, afirmou Lula em evento em Tocantins.
O novo plano será o terceiro maior da história do Brasil, abrangendo os anos 2023, 2024 e 2025. O foco é no desempenho: “Se o fazendeiro está produzindo para o Brasil, ele vai ter crédito”, destacou.
O lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2025/2026 está agendado para segunda-feira (30), às 11h, no Palácio do Planalto.
Lula enfatizou que o Brasil deve muito à agricultura: “Estamos virando um grande celeiro no mundo. Ao mesmo tempo que vamos fazer o maior crédito para o grande, faremos também o maior crédito para o pequeno”.