Principal aeroporto de Israel começa a retomar voos
Voos internacionais de saída são retomados após fechamento do espaço aéreo por conflito com o Irã. Medidas de segurança limitam a capacidade a 50 passageiros por aeronave e priorizam casos humanitários.
Aeroporto de Tel Aviv retoma voos internacionais, nesta 2ª feira (23.jun.2025), após mais de uma semana de fechamento do espaço aéreo devido ao conflito com o Irã.
Operação limitada a 50 passageiros por aeronave como medida de segurança. A meta é permitir que estrangeiros retidos em Israel retornem a seus países.
Mais de 1.000 pessoas poderão deixar o país hoje, com prioridade para casos humanitários e emergências médicas. A ministra dos Transportes, Miri Regev, ressaltou que a restrição visa reduzir o tempo de permanência das aeronaves no solo.
Até o fim de semana, haverá avaliação para possível aumento na frequência de voos, dependendo da situação de segurança. Desde 18 de junho, companhias como El Al, Israir e Arkia realizam voos de repatriação somente durante o dia.
Os destinos disponíveis incluem Larnaca, Atenas, Roma, Paris, Londres, Nova York e Los Angeles, com tarifas específicas. Exemplo: US$ 99 para Larnaca e US$ 795 para Nova York.
- A acessibilidade ao Terminal 3 do aeroporto está restrita a passageiros com bilhetes válidos.
- Recomenda-se chegada com no máximo duas horas de antecedência.
- Lojas duty free estão fechadas, mas cafés e lanchonetes funcionam.
Estima-se que ainda há cerca de 84.000 israelenses para serem repatriados.