Principal candidata do Brasil a fazer IPO em Nova York, Global Eggs adia oferta
Global Eggs decide adiar abertura de capital após aquisição da Hillandale Farms. A empresa busca se consolidar como um player global antes de se apresentar aos investidores.
Global Eggs adia IPO nos EUA
A Global Eggs, dona da Granja Faria, adiou sua abertura de capital nos EUA após adquirir a Hillandale Farms por US$ 1,1 bilhão.
O diretor financeiro, Ismelon Moreira, afirma que a empresa deseja primeiro consolidar a aquisição para se apresentar de forma mais global aos investidores.
Com essa compra, a companhia dobra de tamanho e busca se internacionalizar antes do IPO. A expansão internacional, até então, era apenas uma promessa.
A empresa continua mapeando novas aquisições em outros países e, atualmente, não enfrenta necessidade de caixa, tendo endividamento inferior a uma vez a sua geração de caixa.
O clima para IPOs nos EUA é desafiador devido aos juros altos. Investidores exigem que as empresas tenham uma presença global sólida.
A Global Eggs chegou a solicitar registro confidencial na Securities and Exchange Commission (SEC) e fez reuniões em Nova York e Boston.
Segundo fontes, uma nova listagem só pode ocorrer no final do segundo semestre de 2025.
Publicado no Broadcast+ em 27/03/2025, às 17:08.