HOME FEEDBACK

PRIO consegue licença prévia de Wahoo

A PRIO recebe licença prévia do IBAMA para pipeline que interligará poços de Wahoo ao FPSO em Frade. Com a expectativa de iniciar operações em março do próximo ano, companhia aguarda a conversão da licença em definitiva após cumprir condições ambientais.

PRIO obtém licença prévia do IBAMA para construir pipeline que interligará os poços do campo de Wahoo ao FPSO em Frade.

A ação da PRIO, que estava em queda, zerou as perdas antes da divulgação da notícia e entrou em leilão.

A licença representa o penúltimo passo para iniciar o projeto, que adicionará 40 mil barris à produção anual de 115 mil barris.

Para começar, o IBAMA deve converter a licença prévia em definitiva, após a PRIO cumprir 11 condições estabelecidas, maior parte relacionada a monitoramento ambiental.

O CEO Roberto Monteiro espera que essa conversão ocorra no terceiro tri, permitindo operação a partir de março do próximo ano, considerando cinco meses de construção do pipeline de 30 km a 1.200 metros de profundidade.

Em fevereiro, a PRIO já havia obtido a licença do IBAMA para a perfuração dos poços em Wahoo, com finalização prevista para fevereiro do ano que vem.

O campo demandará um capex de US$ 900 milhões, com cerca de US$ 300 milhões ainda a serem investidos.

A licença de hoje alivia a pressão sobre a ação, já que investidores confiavam na execução do projeto, mas questionavam o timing.

A PRIO adquiriu o campo de Wahoo da BP em novembro de 2020 e aguarda as licenças desde 2022.

Leia mais em braziljournal