HOME FEEDBACK

Produção de petróleo do Brasil cresce 1% em fevereiro, diz ANP

Apesar da queda na produção da Petrobras, o Brasil registra aumento na produção total de petróleo impulsionado por outras empresas. A produção de gás natural também apresenta variações, com um aumento em relação ao ano anterior, mas queda em comparação ao mês anterior.

A produção de petróleo do Brasil alcançou 3,488 milhões de barris por dia (bpd) em fevereiro, com um aumento de 1,2% em relação ao mesmo mês de 2024, apesar da queda na produção da Petrobras, segundo a ANP.

Comparado a janeiro, houve um crescimento de 1,1%.

A produção cresceu em áreas do pré-sal, onde a Petrobras tem sócios, enquanto houve declínio em campos maduros da Bacia de Campos, onde a estatal é mais dominante.

A Petrobras produziu 2,14 milhões de bpd em fevereiro, uma queda de 2,7% em relação ao ano anterior.

A Shell, segunda maior produtora, teve um aumento de 0,7%, produzindo 358.644 bpd em janeiro.

Quanto ao gás natural, a produção foi de 158,76 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d) em fevereiro, com queda de 1,2% em relação a janeiro e aumento de 6,8% em comparação a fevereiro de 2024.

Do total de gás produzido, apenas 48,54 milhões de m³/d foram disponibilizados ao mercado, enquanto a maior parte foi injetada de volta nos poços ou consumida na plataforma.

Leia mais em infomoney