Produção na Bacia de Campos fluminense no 1º tri fica 30% acima da total nos demais Estados
Produção de petróleo no Norte Fluminense supera outros estados em 30%, destacando o potencial de expansão da Bacia de Campos. Firjan prevê que aumento na recuperação poderia acrescentar bilhões de barris à extração atual.
Produção de petróleo na Bacia de Campos fluminense teve um desempenho notável no primeiro trimestre, superando em 30% a extração média dos demais Estados do Brasil, excluindo a Bacia de Santos no Rio de Janeiro.
Segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a produção média na Bacia de Campos foi de 570 mil barris por dia, enquanto os outros Estados alcançaram apenas 434 mil barris/dia nos primeiros três meses de 2023.
Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan, ressaltou que o Norte Fluminense já produziu 13,1 bilhões de barris de petróleo e, desde 2020, reverteu o declínio natural com novas produtoras na região.
Caetano também apontou que é possível adicionar cerca de 10,7 bilhões de barris se o fator de recuperação for elevado de 17% para a média mundial de 30%.
Esses dados serão apresentados no evento Macaé Energy, que ocorrerá esta semana.